
Este blogue apresenta as diversas atividades realizadas na unidade curricular de Língua Portuguesa e as Tecnologias de Informação e Comunicação, lecionada pelos docentes Maria Rosário Rodrigues e Tiago Falcoeiras.
domingo, 13 de outubro de 2013
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Depois de lermos a vossa reflexão e experimentarmos o jogo escolhido por vocês, concluímos que poderia ser uma boa ferramenta para trabalhar se envolvesse mais conteúdos matemáticos e não apenas a adição, pois isso condiciona o jogo, o que faz com que de certa forma deixe depois de ser interessante para as crianças, e na vossa reflexão vocês referem que também concluíram que talvez não fosse a melhor opção.
ResponderEliminarRelativamente ao resto da reflexão e do jogo, um aspecto positivo que colocaram na reflexão e que se nota no jogo, é a questão de ser possível escolher a disciplina e a faixa-etária no separador dos jogos, e como refere Carvalho (2005), é algo de que os jogos se devem fazer acompanhar.
Concluímos que foi uma reflexão bem estruturada, pois é fundamentada e realça os aspectos positivos e negativos que encontraram depois da vossa apresentação oral.
Ana Fernandes e Catarina Neves